A Qix é uma marca brasileira de calçados e acessórios para o público masculino e feminino do Brasil e do mundo. As atividades da empresa começaram em 1991, na cidade de Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul, mas atualmente a maior sede da fábrica fica localizada em São Sebastião do Caí, cidade também gaúcha.
No Caí, a Qix começou a produzir em 2004, na antiga fábrica de luvas, três meses após a instalação nessa cidade, a empresa já era a terceira maior do município quanto ao número de funcionários. Os negócios se expandiram tanto que foi preciso utilizar a antiga fábrica da Azaléia como um segundo campo de confecções.
Todos os produtos da marca, principalmente os modelos de tênis Qix, são considerados e reconhecidos internacionalmente como de grife, isso faz com que o retorno financeiro, tanto para a própria empresa, como para a cidade onde ela está localizada, seja muito positivo.
A relação do tênis Qix com o skate
A empresa gaúcha é sempre relacionada com o skate, isso porque ela apoia totalmente o esporte e ainda patrocina alguns atletas skatistas nas categorias amador e profissional. Em 2004, a empresa levou, pela primeira vez, alguns skatistas profissionais para disputarem circuitos e campeonatos famosos da Europa. O tour esportivo passou por Portugal, Espanha, França, Alemanha, República Tcheca e Holanda.
A mesma dedicação também é exercida em solos brasileiros. A Qix também é pioneira no incentivo ao esporte em campeonatos do nosso país. Em 2007 e 2008, por exemplo, a empresa investiu no Circuito Brasileiro Amador Qix, um dos eventos de maior reconhecimento do skate nacional. Já em 2016, a marca apresentou Damn Am Brasil, um dos mais importantes eventos do skate amador do mundo, o incentivo fez com que o campeonato fosse realizado, pela primeira vez, na América do Sul.
Além disso, a Qix também financia sessões de fotos e vídeos; distribuição de pôsteres e sessões de autógrafos. Tudo isso também apresentando os modelos de tênis Qix com design exclusivo, pensados e fabricados de acordo com características seguras e confortáveis. Também vale frisar que a marca também produz bonés; toucas; chinelos; meias; carteiras; cintos; além de materiais de skate; como: shapes; rodas e truckes.
Modelos de tênis Qix
Os tênis da marca são completamente versáteis para agradar todos os tipos de gostos e também para combinarem com muitas formas e cores distintas de roupas e acessórios dentro e fora da moda Skate.
Tênis Qix Jam III Preto – Especialmente desenvolvido para skatistas, simpatizantes do esporte e adoradores da moda urbana, este tênis tem estampa animal print em tons mais claros e escuros de preto. Aliás, a cor preta é uma das grandes vantagens, uma vez que ela possibilita diferentes produções de looks. O calçado ainda tem sistema de amortecimento, palmilha resistente de poliuretano e entressola de EVA. Tudo isso minimiza os impactos dos movimentos do dia a dia e principalmente do esporte (skate).
Tênis Qix Double G Urban High Branco – O nome e, claro, o próprio estilo desse tênis já evidenciam as inspirações dos sneakers usados na moda streetwear durante os anos de 80 e 90. Como você já deve ter acompanhado aqui no blog, a composição streetwear tem influência do skate, do basquete e da cultura hip-hop e do rap. Todos os detalhes que fazem desse tênis muito mais moderno e estiloso. Não fosse o bastante, ele ainda garante o conforto por meio do cabedal de couro, perfurações na região dos dedos para ventilação e solado de borracha.
Tênis Qix Double G Vermelho – Este é um verdadeiro clássico da moda, isso porque ele tem cano alto e formas pertencentes também à moda streetwear. A cor vermelha também chama bastante atenção e faz com que seja muito mais fácil e rápido criar looks modernos e cheios de estilo para usar em ocasiões casuais ou ainda durante os esportes. O material dele também é extremamente confortável seguro, resistente e duradouro.
Tênis Qix Double-G Jogg Prime – A marca também pensa bastante nas pessoas que não aderem tanto ao estilo urbano com base no skate e nas artes da música. Este modelo não tem cano, a forma mais simples e o cadarço combinam com o dia a dia das ruas ou de qualquer outro lugar do mundo. O design é slim, o solado é leve e o amortecimento garante total leveza. Os tecidos são produzidos com estampas e tons diferentes de preto para criar ainda mais um aspecto contemporâneo.
Como montar o visual com o tênis Qix
Como dito anteriormente, todos os modelos de tênis são pertencentes à moda urbana. Sendo assim, os looks pedem muito jeans, não tenha medo de abusar desse estilo de roupa. O jeans combina com tudo e expressa uma imagem jovem – procure usar: calças, camisas e bermudas de jeans escuros ou claros.
Por falar em camisas, essas peças de cores monocromáticas ou xadrez também são excelentes para combinar com o jeans e com os tênis. Mas também é possível usar apenas uma camiseta, desde que ela seja mais larga e comprida. As ocasiões menos informais pedem blazers, camisas de manga longa e até calças sociais. Não se esqueça de que os acessórios também são imprescindíveis para dar um toque final. Abuse dos diferentes modelos de bonés.
VEJA TAMBÉM!
Tênis, óculos, boné aba reta e muito mais: o que é a moda streetwear