Há muito tempo um relógio não é somente para ver horas. Ele se tornou um dos mais amados acessórios masculinos que não sai do pulso por nada. Mesmo assim, ele ainda gera dúvida em muitos homens em como usar e até combinar com algumas ocasiões. Para sanar suas dúvidas e saber como usa-lo, separamos algumas dicas, confira:
Personalidade
Como todo acessório seu principal objetivo é transmitir personalidade da pessoa que está usando, por isso, você deve procurar por modelos que combinem com seu estilo. Também é preciso pensar em coisas que combinem com o seu dia-a-dia, não adianta ser um executivo e usar um relógio esportivo, não é mesmo? Relógios são democráticos, mas tudo tem que ter bom senso.
A mesma coisa que usar um relógio de metal para nadar, entende? Pois bem, pense nesses fatores e nas cores. Se o relógio for muito colorido, combina mais para o dia-a-dia de uma pessoa que não trabalhe de social e nos finais de semana. Pulseiras metálicas e cores escuras cabem muito bem para um empresário ou uma festa. A ocasião faz todo sentido também, bem como a roupa. Você não precisa ter uma coleção de relógios, mas é bacana ter pelo menos um modelo esportivo e um mais clássico.
Tamanho do braço
Não fica bacana ver um homem muito alto com relógios pequenos ou um muito baixo com relógios enormes. Pense no tamanho certo para o seu braço. Teste modelos diferentes que se adaptem ao seu biótipo. Evite relógios muito grandes em um braço muito fino. Relógios grandes são indicados para homens mais altos e com o pulso largo.
Combinando com a roupa
A regra é clara, você não precisa combinar relógio com roupa alguma. Sim, você deve pensar na ocasião, mas não em combinar com a cor da sua roupa. O acessório é um destaque só, por isso, pode destoar do resto do visual.